DATOS GENERALES
Ferias en las que participa con OBRA
Artistas que representa
Descripción de la Organización
Criada em 1997, a Luciana Brito Galeria foi uma das protagonistas na consolidação do mercado de arte brasileiro, tendo sido uma das presenças pioneiras do país nas mais importantes feiras de arte.
A galeria é nacional e internacionalmente reconhecida pela qualidade dos artistas que representa, e realiza um trabalho de via dupla: tanto difunde globalmente a produção brasileira quanto divulga no Brasil o trabalho de artistas de relevância mundial. Sendo a representante brasileira de Alex Katz, Allan McCollum, Anthony McCall, Leandro Erlich, Liliana Porter e Marina Abramovic, a galeria foi responsável pela primeira mostra individual desses artistas no país.
Também procuramos equilibrar a presença de artistas emergentes com trajetória consistente (tais como Paula Garcia, Pedro Caetano, Rafael Carneiro, Raphael
Zarka, Tiago Tebet) com a de nomes consagrados pela história da arte como, além de artistas já citados, Geraldo de Barros e Waldemar Cordeiro – dois dos principais nomes do concretismo brasileiro, em cujo reconhecimento nacional e internacional a galeria atuou decisivamente.
Além disso, a galeria exerce um papel central tanto na construção e projeção da carreira de artistas quanto na preservação e difusão de legados artísticos de enorme importância, como os de Gaspar Gasparian e Thomaz Farkas. Sem falar, é claro, na divulgação de nomes já estabelecidos e em plena atividade, como Bosco Sodi, Caio Reisewitz, Eder Santos, Fabiana de Barros e Michel Favre, Héctor Zamora, João Luiz Musa, Pablo Lobato, Raphael Zarka, Regina Silveira, Rochelle Costi e Tobias Putrih.
Grandes Eventos, 02 jul de 2021
ARCOmadrid se inventa REMITENTE. Arte latinoamericano
Por Gustavo Pérez Diez
Un total de 15 galerías latinoamericanas que no pueden viajar a Madrid participan con obras de 19 artistas de América Latina gracias a este novedosa sección.
Entrevistas, 10 jul de 2020
#AlEncuentroCon: Alexia Tala en #Crossroads, un proyecto desarrollado junto a Luciana Brito Galeria
Por Gustavo Pérez Diez
"Lo interesante es que no son entrevistas, son diálogos entre artistas, yo quedo fuera de pantalla".
Entrevistas, 05 jun de 2020
Alexia Tala: "Estamos en Ground Zero, estamos en una fase de prueba y error"
Por ARTEINFORMADO
"Hoy nos vemos obligados a utilizar la plataforma online para crear contenido y eso es algo muy positivo que no habíamos privilegiado antes".
Exposición. 14 nov de 2024 - 08 dic de 2024 / Centro de Creación Contemporánea de Andalucía (C3A) / Córdoba, España
Formación. 23 nov de 2024 - 29 nov de 2024 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España