DATOS GENERALES
Ferias en las que participa con OBRA
Descripción de la Organización
A Galeria Jacques Ardies está localizada na Vila Mariana e ocupa uma casa antiga completamente reformada.
A galeria, que iniciou suas atividades em agosto de 1979, tem por vocação a divulgação e a promoção da arte Naif brasileira. Ao longo desses 30 anos, muitas exposições foram realizadas, 105 exposições individuais e 145 coletivas no seu próprio espaço e também em Museus como por exemplo o MAC de Campinas, MAM de Goiânia, Espace Art 4 de Paris, Espaço Cultural de FMI em Washington, para citar apenas alguns e também em galerias de arte como por exemplo, a Galeria Jacqueline Bricard no sul da França, a Galeria pro Arte Kasper na Suíça e a Gina Gallery em Tel-Aviv e recentemente em Nova Iorque.
Em 1998, Jacques Ardies lançou o livro Arte Naif no Brasil com a colaboração do crítico Geraldo Edson de Andrade e em 2003, publicou o livro sobre a vida e obra do artista pernambucano Ivonaldo, com texto do professor e crítico de arte Jorge Anthonio e Silva.
A galeria expõe permanentemente quadros e esculturas de 80 artistas selecionados e considerados como representativos do movimento da arte Naif brasileira. Entres eles estão: Agostinho Batista de Freitas, Ana Maria Dias, Barbara Rochlitz, Raimundo Bida, Cristiano Sidoti, Dila, Elza O.S, Ernani Pavaneli, Francisco Severino, Helena Coelho, Isabel de Jesus, Ivonaldo, José Antonio da Silva, L. Cassemiro, Lucia Buccini, Mara D. Toledo, Maria Auxiliadora e Rodolpho Tamanini Netto.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España