DATOS GENERALES
Con obra de
Descripción de la Organización
Fundado em 1958, o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), é um organismo autónomo da Academia de Coimbra, com autonomia artística e administrativa, sendo uma associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida de manifesto interesse cultural pelo Estado português, que pretende sensibilizar e interessar o público para a Arte Contemporânea e a Cultura.
São objectivos nucleares da acção do CAPC:
Promover e difundir as artes visuais, visando interessar o público para a arte contemporânea.
Proporcionar um conhecimento alargado dos panoramas artísticos contemporâneos, suas componentes e narrativas, fomentando o gosto pela fruição artística. Promover exposições de arte contemporânea e actividades de animação cultural pluridisciplinares.
O CAPC constitui um pólo de produção e difusão artística contemporânea, considerado como um importante centro de arte independente do país. Sediado na região centro de Portugal onde concentra a sua actividade: Na realização de exposições de arte contemporânea que dão uma particular atenção à produção artística emergente. Na produção e edição de documentação artística. Na difusão e discussão de entrecruzáveis matérias contemporâneas, visando criar um tecido contemporâneo informado e participativo.
Actualidad, 02 dic de 2019
8 nuevos acuerdos y colaboraciones dentro del espacio iberoamericano del arte
Por Gustavo Pérez Diez
Los protagonizan: Fundació Vila Casas y Fundació Miró; Thyssen-Bornemisza Art Contemporary y Museo Nacional Thyssen-Bornemisza; Fundación Cerezales Antonino y Cinia y Círculo de Artes Plásticas de Coimbra; La Pinacoteca y ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España