Galerías y otras organizaciones que le representan
Descripción del Artista
A artista tem uma pesquisa ligada à cartografia, às representações da arquitetura e do espaço urbano na arte e em processos de criação em colaboração com o público. Seu trabalho se materializa em diversos formatos, especialmente em livros, instalações e intervenções urbanas.
Participou de encontros no Brasil e outros países, como o Festival de ilustração e Literatura da Bahia (2015, 2016 e 2017); SEU - Semana Experimental Urbana, em Porto Alegre (2010) e Tsonami - Festival de Arte Sonoro de Buenos Aires (2009).
Realizou residências artísticas nas cidade de Quito, Equador, com o projeto "Historieta Latinoamericana" (2012); na cidade de Bielefeld, Alemanha, no teatro independente Alarmtheater (2013); na Residência São João (São José do Vale do Rio Preto - RJ), com o projeto “Conversas sobre Metafísicas canibais” (2017) e na Casa do Papel (Paraty-RJ) com a residência gráfica "Um livro em 4 dias", da editora Lote 42, durante a Flip (2017).
Em 2016 realizou a exposição individual “Atlântida”, na RV Galeria de arte, em Salvador - BA. No mesmo ano, ganhou a chamada aberta do projeto Contracondutas, da Escola da cidade, que culminou em uma exposição coletiva na Escola da cidade e na publicação “Caderno de Campo”, com texto de apresentação do arquiteto e crítico de arte Pedro Fiori Arantes. Este trabalho foi um dos finalistas para o Prêmio Select de arte e educação de 2017.
Realizou o projeto expográfico da “Ocupação Dona Ivone Lara”, Itaú Cultural, São Paulo (2015), que foi selecionado para a Bienal Brasileira de Design Gráfico de 2017. Criou os cenários das peças Homens e Caranguejos (Cia Duas de Criação, 2012), Salta! (Coletivo Teatro Dodecafônico, 2013) e Batalha da Maria Antônia (Opovoempé, 2013).
Ilustrou e fez o projeto gráfico de diversos livros, entre eles “Os Vivos, o morto e o peixe frito”, do autor angolano Ondjaki (Editora Pallas, RJ, 2015); “O Carnaval da Kissonde”, também de Ondjaki (Editora Leigos para o desenvolvimento, Lisboa, 2014); "O que uma casa?" (Prêmio de Primeira publicação de livro pelo ProAC - SP, 2011), “12lâminas” (premiado pelo edital de fomento da Secretaria de Cultura da Bahia, 2011), entre outros. Ilustrou e fez o projeto gráfico de capas/ encartes de disco de artistas como Alessandra Leão (“Folia de Santo”, 2008, Pedra de Sal, Aço e Língua 2014), Projeto Axial (“Simbiose”, 2011), El Sueño de los Elefantes (“Crónicas de Viaje”, Buenos Aires, 2014), Sandra Ximenez (“Turbulência”, 2016), entre outros.
É coordenadora da plataforma de publicações independentes Conspire Edições, tendo participado de diversas feiras e publicado livros de artista e fanzines que podem ser vistos no site http://cargocollective.com/conspireedicoes/.
Lecionou na pós-graduação História e Análise da Obra de Arte da Universidade de Guarulhos (2009), a disciplina Arte Hoje, com foco em arte contemporânea e na SP Escola de Teatro, o curso Desenho Gráfico. Ministrou diversas oficinas em São Paulo e Bahia e instituições como o SESC, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España