Galerías y otras organizaciones que le representan
Descripción del Artista
Artista visual formada pela Universidade Federal da Bahia, Rebeca se interessa pelas relações produzidas entre a linguagem, o conflito, o corpo e o território. A partir da experiência e cotidiano no bairro do Uruguai, em Salvador, espaço que a constitui como artista, vem criando e organizando um conjunto de práticas e reflexões através de diferentes plataformas de exibição, formação e experimentação artística, visíveis e invisíveis ao circuito da arte contemporâneo.
A artista cria através de esculturas, desenhos, instalações, gravuras, textos e objetos uma cosmologia em torno dos conflitos das normas da linguagem e do corpo, além de ampliar um debate geopolítico que envolve memória, economias da precariedade, tecnologias ancestrais, dissidências sexuais e as relações de poder entre o discurso e a palavra.
Das experiências mais recentes de Rebeca Carapiá estão a participação no Elixir, projeto de pesquisa e extensão na Universidade Federal do Recôncavo Baiano; o programa de residência PlusAfroT na Villa Waldberta, em Munique, Alemanha; e o II Programa de Residência do Valongo Festival Internacional da Imagem 2019.
Artistas similares
Mercado, 07 may de 2020
Cinco fichajes de artistas jóvenes para la nueva era post-coronavirus
Por Gustavo Pérez Diez
La incorporación de artistas jóvenes a los planteles de Cibrián, Leme, Movimiento y Freijo revela una apuesta si cabe más a futuro por parte de estas galerías.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España