Organizaciones con obra
Descripción del Artista
JAYME REIS
Artista plástico autodidata e multidisciplinar.
Itabira – MG 1958.
Explora a diversidade de gêneros e de linguagens limítrofes. Cerâmica, desenho, gravura, escultura, poema/objeto e fotografia. Expõe coletiva e individualmente desde 1982 em espaços públicos e galerias particulares no Brasil e em outros países.
Foi artista visitante no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC (1990) e do Coltec/UFMG (1994-95). Obteve o Prêmio de Incentivo à Cultura do Estado de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Cultura, Florianópolis (1990) Em 2003 publica o livro Jayme Reis Depoimento pela coleção C/Arte e em 2007 publica Epiphania contendo texto e 37 imagens que narram a sua experiência com o Photoshop e a fotografia digital.
Em 2018 participa da XX Bienal internacional de Cerveira – Portugal, com a obra A Origem do Universo (fotografia) recebendo um prêmio aquisição. Também com a linguagem fotográfica participou como artista convidado da terceira edição da Bienal Internacional de Gaia- Portugal em 2019. Artista Convidado para a XXl e XXIl Bienal Internacional de Cerveira (2020/22)
Possui obras em coleções particulares e no Museu de Arte da Pampulha, Museu de Arte de Blumenau, Museu de Arte de Santa Catarina, Davis Museum de Barcelona (Espanha) Museu de Arte Contemporânea de Itabira, Museu Bienal de Cerveira (Portugal) e na Coleção Lusofonias - Perve Galeria (Lisboa, Portugal)
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España