Descripción del Artista
Felippe Sabino nasceu no Rio de Janeiro/RJ, em 1985. É bacharel em pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ (2015) e fez diversas formações na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Desde o final de 2013, o artista pesquisa as relações entre foto e pintura, traçando uma poética entre o universo da fotografia, como o efeito do flash e jogo de luz, com uma incrível habilidade e cuidado na execução dos guaches.
Sabino retrata plantas, arbustos, folhagens, galhos a partir de fotografias de lugares afastados, como matagais de beira de estrada. As imagens levam a terrenos inexplorados, presente nas estradas e jardins abandonados, periféricas ao convívio e que crescem quase à revelia.
Em 2015, o artista realizou sua primeira individual, intitulada “Ermo/Reminescência”, na Galeria Inox (Rio de Janeiro). Dentre suas coletivas estão: “Que Safra é Essa?”, no Centro de Artes Calouste Goulbekian (Rio de Janeiro); “MOSCA Art Con”, Escola de Belas Artes da UFRJ
“Jovens Expressões” e “Cabaret”, ambas no Espaço de Cultura Leila Diniz (Niterói, Rio de Janeiro).
Foi vencedor do concurso de pintura “122 anos de Abolição: para onde vamos?”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Duque de Caxias. E recebeu Medalha de Prata no 1º Salão de Artes Plásticas.