Descripción del Artista
Desde muito cedo me interessei por toda a sorte de mecanismos, de preferência por aqueles com muitos botões e luzes que piscam.
Na infância, alcancei alguma notoriedade entre as mães das outras crianças, como "o menino que desmonta todos os brinquedos", o que as levava a recolher os carrinhos e aviões antes que eu pudesse por em prática meu talento para a engenharia reversa. Também na infância, desenvolvi um forte interesse pelo desenho e, já na adolescência, o estudo da figura humana me levou algumas vezes à sala do inspetor do colégio onde tive que dar explicações sobre as mulheres peladas que desenhava a lápis sobre a fórmica das carteiras.
Com pendores desta natureza, a fotografia surgiu como uma escolha óbvia na hora de me definir por uma profissão. Com dezessete anos peguei a câmera que tinha em casa e comecei a fotografar. Namorada, pôr-do-sol, cachorro, casca de árvore, moradores de rua...
Continuo fotografando até hoje. Ao longo dos anos tive oportunidade de praticar diversos gêneros. Do fotojornalismo guardo as lembranças de uma cidade desconhecida para a maioria de seus habitantes. Os retratos me permitiram conhecer pessoas muito interessantes e algumas celebridades. A publicidade me proporcionou o rigor técnico e a certeza de que em fotografia tudo é possível. Só depende da verba.
Entre uma foto e outra, ensinei um pouco do que sabia. Tive alunos incríveis, muitos dos quais se tornaram grandes amigos. Primeiro na Faculdade da Cidade, depois no Ateliê da Imagem e, mais recentemente, na ESPM. Também ajudei a fundar um jornal e escrevi alguns artigos.
Durante todos estes anos, a fotografia tem sido um passaporte, o salvo conduto que me permite ir a lugares inusitados, conhecer pessoas especiais e ter experiências intensas. Nada mal para uma profissão
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España