Descripción del Artista
Cecilia Cipriano vive e trabalha no Rio de Janeiro. Sua trajetória artística passou por uma carreira universitária como Professora e Pesquisadora do Instituto de Química da UFRJ, sempre sensível às qualidades estéticas de imagens científicas e industriais.
A aproximação mais efetiva com a arte se deu através de cursos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, como aluna de Ivair Reinaldim, Hélio Eichbauer, Analu Cunha, Alexandre da Costa, Sonia Salcedo e Marta Mestre, e se estreitou ainda mais quando se tornou aluna de Artes Visuais/Escultura da Escola de Belas Artes da UFRJ, curso em andamento.
Em 2015,realizou exposição O Corte, projeto contemplado pelo Programa Rumos do Itaú Cultural, com curadoria de Ana Hupe;Realizou As Minervas, exposição individual no Espaço Vórtice da Escola de Belas Artes da UFRJ, com texto crítico de Jorge Soledar, e Inhabitual, exposição coletiva Inhabito, na Casa KolorRio. Em 2014 participou da exposição coletiva Novas Poéticas–Diálogos Expandidos em Arte Contemporânea, com Parede Desrevestida. Em 2013, fez uma pré-montagem de O Corte na Bienal da Escola de Belas Artes da UFRJ, no Centro Cultural Hélio Oiticica. Em 2009 expôs sua primeira escultura, na coletiva do Centro de Arte CalousteGulbenkian comcuradoria de Sandro Lucena.
Exposición. 19 nov de 2024 - 02 mar de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 23 nov de 2024 - 29 nov de 2024 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España