Galerías y otras organizaciones que le representan
Profesionales con obra
Descripción del Artista
Ao estabelecer relações com diferentes momentos do passado para pensar o cotidiano, a memória e a vida comum, Ayla Tavares elabora novas formas de conceber o tempo pretérito no presente - passando por artefatos arqueológicos, sagrados, pela arquitetura ou aquilo que manuseamos no dia-adia e compreendendo a materialidade em seus emaranhados, a artista dá vida a notações e constelações de objetos sob outras ordens, gerando novos corpos propositivos em relações de estranhamento, especulação e fabulação.
Ayla Tavares vem se consolidando com um trabalho consistente e uma pesquisa ímpar na produção jovem de arte contemporânea brasileira. Sua série Sonantes foi apresentada em sua primeira exposição individual no Centro Cultural da Light com curadoria de Aldones Nino, curador adjunto da fundação Collegium na Espanha e Consultor de Educação no Instituto IncluArtiz. Além de ter participado de exposições em New York, Berlim e Espanha. A artista participou da respeitada exposição Novíssimos na Galeria Ibeu que visa promover jovens artistas e da coletiva Ainda fazemos as coisas em grupo no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, ocasião que a curadora Clarissa Diniz descreveu o trabalho da artista como ''Seu fascínio pelo caráter constitutivo e mágico do tempo não se desvia, contudo, da fisicalidade, daquilo que a artista se põe a observar, estudar, catalogar: ao contrário, a matéria é a sua grande aliada na percepção dos movimentos daquilo que está sempre de passagem.’’.
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España
Formación. 16 nov de 2024 - 17 nov de 2024 / Bizkaia Aretoa / Bilbao, Vizcaya, España
La mirada feminista. Perspectivas feministas en las producciones artísticas y las teorías del arte