Organizaciones con obra
Descripción del Artista
António Carrapato, nascido em Reguengos de Monsaraz no ano de 1966, começa a sua carreira nos anos 90, a fotografar para os principais jornais portugueses.
Em paralelo desenvolve um trabalho de autor, em que constrói uma temporalidade de acasos significativos com um humor muito específico.
É no território rural do Alentejo, mas também em contextos urbanos internacionais, que utiliza a sua capacidade de observação para criar um universo visual onde a relação entre o homem e a sua envolvente revelam subtis ironias ou absurdas coincidências.
António Carrapato estudou fotografia no Ar.Co e apresenta um curriculum de exposições colectivas apreciável de que poderemos destacar Aldeias Gémeas, Museu da Aldeia da Luz (2013), Riso, Fundação EDP (2012), Nós, Museu de Évora (2009). Recentemente figurou na exposição intitulada Grupo de Évora com curadoria de Alexandre Pomar ,que se iniciou na Pequena Galeria em Lisboa e depois circulou por Sines (Centro Cultura Emérito Nunes) e Évora (Palácio D.Manuel) durante o ano de 2013.
A obra fotográfica de António Carrapato encontra-se em várias publicações como Planeta Ovibeja(2008), Arte na Fundação Luso-Brasileira(2007) e Extensão do Olhar, Uma antologia visual da fotografia portuguesa contemporânea (2005) da Fundação PLMJ.
Mercado, 07 oct de 2016
Carlos Bunga amplía la nómina de iberoamericanos de Alexander and Bonin
Por ARTEINFORMADO
Residente en Barcelona desde 2008, es uno de los artistas portugueses con mayor proyección internacional.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España