Descripción del Profesional del arte
Atuando no mercado de arte desde 2010 - ano em que criou sua primeira galeria de arte -, a paulistana Andrea Rehder começou a se dedicar como galerista solo em 2016, e o espaço passa a levar o seu próprio nome: Andrea Rehder Arte Contemporânea. Nessa trajetória, consolidou-se no cenário nacional e internacional, com a realização de mais de 100 exposições e 50 participações em feiras de arte contemporânea.
Simultaneamente à galeria, Andrea concebeu o projeto Rizoma (2018 - 2019) - uma iniciativa colaborativa para criar uma rede de troca e diálogos entre artistas convidados, galeria, público visitante e a exposição em vigência no espaço. Foram realizados 18 ciclos, estimulando a igualdade e a pluralidade de gênero, além de incentivar a experimentação e a inserção de novos artistas no circuito de arte de São Paulo.
Como produtora independente, criou o projeto EXTAND’ARTE - arte e pensamento contemporâneo, juntamente ao curador Wagner Barja. Um programa de doze episódios realizados, que conecta as artes visuais com a linguagem audiovisual, propondo uma ruptura de palavras para mostrar a arte que transcende - a arte como um símbolo vivo, da transgressão, da criação, da inovação e da revolução. Artistas como Bené Fonteles, Luiz Hermano, Hélio Oiticica, Tania Fraga, Siron Franco, Divino Sobral foram alguns dos nomes para a gravação dos episódios. Ana Avelar, Denise Mattar, Paulo Miyada, Marília Panitz, Fernando Cocchiarale e outros curadores também participaram do projeto, por meio de depoimento sobre os artistas.
Andrea Rehder é formada em Engenharia Eletrônica pela Fundação Armando Álvares Penteado. Em 1989, fundou a Frozen Indústria e Confections, lançando a marca de sorvetes artesanais Eskimó House. Em 2003, passou a atuar em planejamento, desenvolvimento e execução de novos produtos alimentícios e farmacêuticos nas empresas Linea Nutrição e Ciência S/A. Já em 2007, inaugura a AGRAB Propaganda e Marketing, empresa especializada na elaboração de novos conceitos para a colocação de produtos no mercado consumidor. Seu envolvimento com a criação de produtos de alimentos funcionais e dietéticos, como por exemplo para as marcas Linea e Tak, foi o chamariz para que, posteriormente, Andrea Rehder voltasse aos criativos da área cultural. Rehder iniciou sua atuação na área cultural, em 2008, por meio do suporte financeiro que promovia para o desenvolvimento da carreira de artistas emergentes no cenário nacional e, atualmente, é diretora e galerista solo no espaço que leva o seu nome: Andrea Rehder Arte Contemporânea.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España