Descripción del Artista
Minha trajetória como artista perpassa do experimental ao “acadêmico” e vice-versa
valendo-me desse dualismo como proposta intencional da minha arte.
Eu acabava de terminar a graduação em Artes Plásticas achando que a pintura havia morrido ( ! ) e acreditando que a inter-relação de linguagens parecia ser o caminho possível para a arte contemporânea naquele período.
Iniciei minhas experimentações com POESIA VISUAL , palavra-imagem, poemas-objeto.
Ainda que meus poemas tivessem como tema questões intrínsecas da pintura , minha insaciável pesquisa visual se inicia nos anos 80.
Mesmo sendo protagonistas a cor, a linha, o ponto, o plano,a forma, o espaço, enfim, todos esses
elementos próprios da pintura que passaram a coexistir em meus poemas, gerei uma arte muito pessoal e única através dessa fusão com a palavra.
Muitos e muitos anos mais tarde resolvi me dedicar também à pintura por pura paixão.
Sem abandonar a POESIA-VISUAL, hoje, com os rumos da nova arte, penso no conceito geral de toda minha produção como uma única obra, mais do que cada obra isoladamente tendo uma importância por si só.
É importante lembrar que no campo da poesia experimental, fui parceira, esposa, designer e até objeto de estudo do poeta Philadelpho Menezes ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Philadelpho_Menezes ) falecido em 2000 e no ano de 2014 realizei a curadoria da MOSTRA GOMA DE MASCARAR SABOR MENTAL (http://www.casadasrosas.org.br/agenda/exposicao-goma-de-mascarar-sabor-mental--phidadelpho-menezes) na
Casa da Rosas (http://www.casadasrosas.org.br/) , São Paulo.
Exposición. 12 nov de 2024 - 09 feb de 2025 / Museo Nacional Thyssen-Bornemisza / Madrid, España