Descripción de la Exposición
Desmembrando o nome da exposição, Zeit significa tempo, e alquimia está relacionada à transformação. Por isso, arte e cultura são conceitos inseparáveis, pois um artista é um produto de sua época.
O tempo, na obra de Denise, representa as camadas que transcendem entre uma atitude e outra: o tempo de espera; o tempo que gera marcas e o tempo que transforma o real em imaginário para subverter a ordem e originar a poética.
Neste trabalho, a pintura se apresenta como organismo vivo e orgânico, confirmando que é na experimentação material, na ausência de regras e na liberdade de criar do artista que a arte revela sua perplexidade em relação a estar no mundo. Todas as ações se realizam e estão relacionadas com a fluidez e a passagem do tempo, com as modificações de espaço, com as transformações materiais e com a transitoriedade e efemeridade da vida e da natureza.
A exposição apresenta a produção recente de trabalhos da série Zonas de Oxidações, em que pinturas são construídas a partir de uma matriz de ferro que é colocada ao relento e submetida a mutações e oxidações devido à chuva, vento, sol e poeira. Assim, o tecido, geralmente voile, é aplicado em cima da chapa, absorvendo as manchas, os vazios e os cheios que essa matriz propicia.
As características dos materiais escolhidos são elementos significativos no processo, já que, devido à ação do tempo, eles transmutam, permitem variações e tornam a obra aberta.
Exposición. 13 dic de 2024 - 04 may de 2025 / CAAC - Centro Andaluz de Arte Contemporáneo / Sevilla, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España