Descripción de la Exposición
Mounira Al Solh nasceu em Beirute em 1978 e atualmente vive entre Beirute e Amesterdão. O trabalho da artista explora paisagens sociais e políticas complexas, com foco em temas feministas, narrativas micro-históricas e os efeitos do conflito e da migração.
Intitulada Y’a Hamam Yalla Ma Tnam, Ma Tnam (“Oh Pombo, Não Durmas, Não Durmas”), o oposto do verso de uma canção de embalar muito popular no Líbano e na Síria, a exposição cria uma narrativa singular que explora o profundo envolvimento de Al Solh com a subjetividade pessoal e a agência política. Os prolongados conflitos no Médio Oriente intensificaram-se recentemente, transformando-se numa enorme tragédia humana e criando uma ferida que atravessa gerações e afeta milhões de vidas. Profundamente afetada por estes conflitos, Mounira Al Solh canaliza as suas experiências através da arte, convidando à reflexão sobre a necessidade de paz, empatia e um compromisso com a justiça que honre os direitos e a dignidade de todos os envolvidos.
Mounira Al Solh: Y’a Hamam Yalla Ma Tnam, Ma Tnam é organizada pela Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea e comissariada por João Mourão e Luís Silva.
Exposición. 18 feb de 2025 - 15 jun de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España