Descripción de la Exposición
No contexto do projeto Arquitetura 3.0 – Promoção de Novos Modelos de Internacionalização, a Fundação de Serralves identificou a necessidade de promover o desenvolvimento de soluções arquitetónicas que contribuam para suprir as lacunas que se verificam ao nível da ausência de espaços expositivos em diversos territórios ou que se assumam como um adequado complemento, ainda que de carácter temporário, aos existentes.
Deste modo, a Fundação promoveu o concurso de conceção para um pavilhão expositivo, esperando contribuir para a disseminação da cultura e da arte, tornando-a acessível a um público mais alargado, designadamente, através da promoção de exposições da Coleção de Serralves, e, simultaneamente, colaborar para os processos de qualificação e valorização territorial por via da concretização de projetos artísticos de referência.
Os dez trabalhos melhor classificados serão apresentados numa exposição patente na Fundação de Serralves. promovendo o debate em torno de soluções inovadoras.
Exposición. 25 ene de 2018 - 29 jul de 2018 / Museu de Arte Contemporânea de Serralves / Oporto, Porto, Portugal
Premio. 13 mar de 2025 - 27 abr de 2025 / Madrid, España
Componer Saberes para imaginar y construir futuros sostenibles
Exposición. 10 mar de 2025 - 22 jun de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Cambio de forma: Mito y metamorfosis en los dibujos romanos de José de Madrazo
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España