Descripción de la Exposición
O trabalho de Didier Fiúza Faustino explora a relação entre arte e arquitetura, corpo e espaço, reformulando teorias previamente estabelecidas que abordam a arte e o design. O artista desafia ideias e comportamentos convencionais através do design de objetos fora do comum totalmente frutos da sua imaginação, que nos confrontam com os nossos limites físicos e mentais numa realidade nova e em constante mudança.
As fotografias, o design, os vídeos e as esculturas que Didier apresenta demonstram o seu interesse no corpo humano e nas suas fragilidades numa vertente física, espiritual e também política. O artista investiga o corpo como um grupo, e simultaneamente, como um sistema para desconstruir as barreiras físicas e mentais tanto desse corpo como do espectador.
Ao longo da exposição, “os diferentes espaços explorados nas obras recentram o corpo nas necessidades básicas das implicações politicas e sociais que estabelecem o espaço, desta forma alertando o seu público para o perigo que é a subjetividade e o conceito de verdade previamente estabelecido.”(1) Consequentemente,“Unbuilt Memories apresenta-se como um manifesto acerca das possibilidades de pensar no futuro que não vão de acordo com a civilização, por excluir a noção de certeza como um dogma político e civil, ou mesmo como uma reminiscência de um passado real.”(2).
Exposición. 13 dic de 2024 - 04 may de 2025 / CAAC - Centro Andaluz de Arte Contemporáneo / Sevilla, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España