Descripción de la Exposición
“The moon and the sun are eternal travelers. Even the years wander on. A lifetime adrift in a boat, or in old age leading a tired horse into the years, every day is a journey, and the journey itself is home.”
Matsuo Basho: Oku no Hosomichi (The Narrow Road to the Interior)
True Node é um ciclo de duas exposições, cauda e cabeça, que acontece no espaço Artes - Mota Galiza, Porto, de 10 de Janeiro a 3 de Março 2020. Um projecto que reúne 8 artistas portugueses e se propõe a olhar a construção de uma viagem entre o passado/futuro a partir de uma relação de forças, aparentemente, divergentes (positivo/negativo, descendente/ascendente, solar/lunar, interior/exterior).
Não se trata de um jogo de influências onde um lado predomina sobre o outro, mas sim, uma possibilidade de continuidade, de movimento complementar. Tal como um nó: o entrelaçar de múltiplas observações e afinidades, que agrega referências desde a mitologia ao cosmos, animismo.
Depois de True Node - Parte I (Cauda), a segunda parte deste ciclo, cabeça, inaugura dia 7 de Fevereiro (17h às 21h30) e conta com obras inéditas de Diogo Bolota, Hugo Bernardo, Pedro Calhau e Rita Senra.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España