Descripción de la Exposición
Em Meio à Multidão Me Perdi em Mim reflete sobre as massas. Os trabalhos se interessam pela identidade de grupo que dilui a individualidade, pelo comportamento do homem que se reúne em multidões por motivos diversos formando um gigantesco bloco com um comportamento único.
Equalizador para Horizontes Distantes aponta para a pesquisa do artista sobre as fronteiras e limites impostos a territórios, a partir de imagens da linha do horizonte do Parque Nacional do Itatiaia, transpassado por 10 paquímetros que acompanham o relevo do terreno.
Exercício Construtivo para uma Guerrilha Sem Terra aponta para um uso da arquitetura como tática de guerrilha. As imagens mostram a documentação de barracas e casebres mesclando duas temporalidades: uma com uma semana de ocupação e uma outra após um ano.
Mulher, Terra: Corpo-território aborda a ampla relação mulher-terra pela via histórica, do nascimento da propriedade privada em paralelo a criação dos diversos mecanismos de opressão da mulher, à atual objetificação do corpo feminino que o coloca como passível de posse e controle.
Actualidad, 07 mar de 2019
El 70º aniversario del MASC encabeza la programación expositiva vigente en Brasil
Por Paula Alonso Poza
Hemos seleccionado un total de 18 exposiciones imprescindibles, entre las que sobresalen aquellas con las que el MASC celebra su 70º aniversario y los 40 años de la Fundação Catarinense de Cultura. También ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España