Descripción de la Exposición
"Tábua rasa" em latim significa folha em branco, termo utilizado pelo filosofo Locke para descrever o estado da mente humana no acto do seu nascimento. Locke acreditava que as ideias não são inatas e que a mente obtém todas as ideias a partir do conhecimento pré-existente.
Carlos Antunes é de Braga, expõe há trinta e quatro anos, do Minho ao Algarve. No estrangeiro Cabo Verde, Espanha e Inglaterra, onde obras suas fazem parte de colecções publicas e privadas. Consta no livro Pintura em Portugal 2001 da Editora Universitária. Tem obras de pintura e escultura premiadas.
---------------------------------
Carlos Antunes apresenta-nos uma breve retrospectiva daquilo que tem sido o seu percurso nestes últimos anos. Temas que vão desde figurativo ao abstracto, oferecendo-nos sempre uma explosão de cor, qualquer que seja a temática.
Carlos Antunes comemorou em 20016 trinta e cinco anos de exposições, que vão de Norte a Sul de país assim como em Espanha, França, Itália, Noruega, Inglaterra, Cabo Verde e México. Totalizando mais de uma centena de mostras.
Obras suas fazem parte de colecções publicas e privadas, quer no país quer no estrangeiro. Realizou a I Mostra Internacional de Arte de Braga, onde foi curador.
Exposición. 18 feb de 2025 - 15 jun de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España