Descripción de la Exposición
SYSTAIME LOVES Z4 L!S R4 T4N B0N / L!SB01010101 / 888
INAUGURAÇÃO E PERFORMANCE: 14 Dezembro às 19h
PATENTE: de 15 Dezembro 2017 até 21 de Janeiro 2018
HORÀRIOS: de Quinta a Domingo, das 16h às 20h
A Zaratan- Arte Contemporânea apresenta a partir de 14 de Dezembro uma exposição de trabalhos de Michaël Borras A.K.A Systaime, um ator importante da rede artística alternativa internacional, da arte digital e da arte em rede.
Systaime trabalha no fluxo da internet. Explora as falhas nas culturas digitais emergentes, de uma forma didática, e desenvolve temas que ilustram a estética do "glitch" e do "bug". Systaime afunda-se nos fluxos, desviá-los e manda-los a deriva, infestando todas as plataformas, empurrando os limites deste objeto que é colocado nas nossas mãos.
FRENCH TRASH TOUCH / SYSTAIME SOLO SH0W / L!v3 EXHIBITION / P05T P05T !nt3rn3t / N0W my Lif3 is V!R V4L3NC!4 / ! L0V3 YOU / Aud!o Vid3O / L!f3 !s P3RF3ct / !nt3rn3t / 3njoy YOUR L!f3 <3 FB L!V3 0NLY 4 YOU !
BIO:
Systaime, A.K.A. Michaël Borras (1973, France) é o inspirador e o fundador do Spamm, “Museum of the Super Modern Arts”, o Museu das Artes Super Modernas (2011).
Executa regularmente muitos trabalhos online, vídeos, remix, misturas, sons, blogs, gifs, clipes e hacking das redes sociais.
Além de dedicar-se ao seu percurso artístico, Michaël Borras é o fundador do movimento French Trash Touch e trabalha em inúmeros eventos artísticos internacionais como produtor, organizador, orador e curador de arte. Também produz objetos de arte, livros, DVDs, CDs, bem como instalações e performances audiovisuais.
Desde 2012, é colunista do programa de televisão L'Oeil de Links transmitido no Chaine Canal +.
Em 2013, organiza com Ellectra Radikal a exposição «Spamm Cupcake» em Nova York, o clipe «Sexodrome» para a Ásia Argento e cria o visual do show «Total Entropy» no “Silencio”, o clube exclusivo de David Lynch em Paris. No final de2013, organiza com Miyö Van Stenis e Helena Acosta, a exposição «Spamm Dulce» no museu de arte contemporânea de Caracas, na Venezuela.
Em 2014, associoa-se com Nicolas Kantorowicz (Sporto Kantes, Ex Wampas) para criar: Systaime X Kantes. Juntos são convidados pelo Instituto Francês para uma digressão na Indonésia e na Tailândia, onde realizam performance audiovisuais ao vivo nas cidades de Yogyakarta, Surabaya, Bandung, Bali e Bangkok. Sempre em 2014, organiza o Festival “Digital Vision” e commissaria a exposição "Spamm Webtics" em Nova York com Helena Acosta e Alan Schaffer.
Em 2015, produz o vídeo interativo "Baba" para a banda ODEZENNE e organiza com Helena Accosta 3 exposições simultaneas, tituladas "Spamm of Virtualism, na Galeria Babycastles em Nova York, a galeria EKLUZ em Paris e o Electromuseum em Moscou. Em 2015, Systaime remixa a Eurocks, realizando uma performance in situ e online durante o festival «Eurockéennes» em colaboração com o Espace Multimedia Gantner.
Em 2016 é convidado pela Escola de Arte do Instituto de Chicago para apresentar o seu trabalho numa conferência e uma performance audiovisul ao vivo e apresenta uma exposição individual na galeria Jed Voras em Paris. Em maio de 2016, participa no Athens Digital Arts Festiva na Grécia. No mesmo ano, é convidado no leilão MAT (Movement Art Technology) organizado por Franck Ancel, especialista em arte moderna e contemporânea e participa na exposição coletiva "Ways of Something, Dreamlands" no Museu Whitney de Arte Americana em New York, também fez parte da exposição «A Coincidences # 4 Day» na Galeria Platform em Paris. Em outubro, participa na Variation Media Art Fair 2016 na Cité Internationale des Arts de Paris. Em 2017, é convidado na "Bienal WRO Media Art" em Wroclaw (Polônia).
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España