Descripción de la Exposición
A mostra “Retratos de Limercy Forlin: um recorte na história de Poços de Caldas” exibe a produção de Limercy Forlin (1921-1986). O fotógrafo foi proprietário de um importante estúdio de fotografia em Poços de Caldas, onde registrou muitos dos habitantes da cidade – políticos e figuras conhecidas da região, mas também profissionais liberais, operários e imigrantes. Também foi em seu estabelecimento que muitas mulheres tiraram suas primeiras fotografias para as carteiras de trabalho. Em 2016, seus herdeiros doaram ao IMS uma grande coleção de seus negativos.
Essa exposição reúne aproximadamente 7.500 retratos dos moradores da cidade mineira, produzidos por Forlin entre 1958 e 1982. As imagens serão apresentadas seguindo a lógica do calendário, de acordo com a organização original do fotógrafo: em seu estúdio, cada foto era colocada em um envelope, com o nome e o dia do nascimento do retratado. Os envelopes eram guardados em gavetas, subdivididas pelos meses e dias do ano, em ordem alfabética. Quando um cliente retornava para fazer um novo retrato, seu envelope era localizado pela data de aniversário, e o novo negativo era arquivado juntamente com os de fotografias anteriores. No acervo, há, assim, imagens de pessoas que Forlin retratou em momentos distintos da vida, da juventude à velhice.
Actualidad, 18 may de 2021
#Loquehayquever en Brasil: en su esperada reapertura
Por Gustavo Pérez Diez
El MASP (Sao Paulo) abre un bienio de "Historias Brasileñas" con una gran exposición individual de Conceição dos Bugres.
Exposición. 17 dic de 2024 - 16 mar de 2025 / Museo Picasso Málaga / Málaga, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España