Descripción de la Exposición
De volta ao Brasil, depois de décadasvivendo entre Nova York e Londres, Gretta Sarfaty apresenta a sua primeira individual no país. Reconciliação, organizada pela Galeria Pilar, com curadoria de Fabio Magalhães, reúne a produção recente da artista, enquanto um de seus trabalhos históricos pode ser visto na mostra MAM 70: MAM e MAC USP, em cartaz na cidade.
Egressa da vanguarda artística da década de 70, Gretta notabilizou-se internacionalmente por suas performances, instalações, vídeos, fotografias e pinturas relacionados à Body Art e ao feminismo. Segundo o curador, ainda que em Nova York (1987) Gretta tenha desenvolvido seus primeiros trabalhos com computador à procura de novos suportes e de novos meios de expressão, o corpo manteve-se como fio condutor de sua poética. “O corpo fecundou toda sua linguagem. Não se trata de tema recorrente, e sim de território onde pulsa vida sem repouso – energia em incessante movimento”, ressalta Magalhães.
Actualidad, 23 nov de 2018
#loquehayquever en Brasil: Rubem Valentim, la apuesta del MASP, Mendes Wood y Berenice Arvani
Por PAULA ALONSO POZA
Hasta tres muestras de Valentim –una de ellas en diálogo con un artista francés- se han inaugurado en las últimas semanas, todas enfocadas en su reivindicación de la práctica artística afrobrasileña. Hay ...
Formación. 08 may de 2025 - 17 may de 2025 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España