Descripción de la Exposición
A mostra apresenta cerca de 90 obras das últimas cinco décadas, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas, de 30 artistas contemporâneos como John DeAndrea, Ben Johnson, Craig Wylie e os brasileiros Fábio Magalhães, Giovanni Caramello, Hildebrando de Castro e Regina Silveira.
“50 anos de realismo” faz um recorte inédito da realidade na arte e tem espaços exclusivos destinados a obras tridimensionais de escultores de diferentes gerações do hiper-realismo, modelos em 3D e realidade virtual.
As criações proporcionam uma confusão entre o ser e o aparentar. Tereza de Arruda, historiadora de arte paulista e curadora da exposição destaca a relação de identidade entre imagem e realidade. “Justamente por essa aproximação, surge um certo estranhamento e desconforto no momento em que nos perguntamos o que é a realidade e qual sua importância na representação artística” comenta.
Actualidad, 07 mar de 2019
El 70º aniversario del MASC encabeza la programación expositiva vigente en Brasil
Por Paula Alonso Poza
Hemos seleccionado un total de 18 exposiciones imprescindibles, entre las que sobresalen aquellas con las que el MASC celebra su 70º aniversario y los 40 años de la Fundação Catarinense de Cultura. También ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España