Descripción de la Exposición
Querela é a primeira exposição de Liz Craft em Portugal. A artista norte-americana, baseada em Los Angeles e Nova Iorque, traz à Galeria Zé dos Bois uma selecção de obras recentes, representativas de um universo artístico marcado pela influência da cultura popular e pelo desafio declarado às convenções do mundo artístico. Compostas sobretudo por objectos e esculturas, muitos dos quais produzidos através de técnicas ditas tradicionais, as exposições de Liz Craft assemelham-se a cenas retiradas de um teatro do absurdo, no qual personagens, artefactos e situações fantasiosas nos devolvem um imaginário frequentemente bizarro e escatológico, pleno de ironia e de uma crítica mordaz às expectativas sexuais, morais e culturais que a sociedade contemporânea lhe impõe.
Liz Craft (n. 1970, Los Angeles, Califórnia) vive entre Los Angeles e Nova Iorque. É licenciada em Artes pela Otis Parsons (Los Angeles) desde 1994 e, em 1997, obteve o grau de Mestre em Belas-Artes pela Universidade da Califórnia (UCLA – Los Angeles). Expôs individualmente pela primeira vez no ano de 1998, na Richard Telles Fine Art, em Los Angeles, e tem exposto internacionalmente desde então, quer individual, quer coletivamente. Em 2004, Craft participou na Bienal Whitney, onde apresentou a instalação The Spare (2004) no âmbito do Public Art Fund. Em 2012, fundou, juntamente com Pentti Makkonen, a Paradise Garage – um espaço independente e sem fins lucrativos dedicado à apresentação de projectos e exposições de arte contemporânea localizado na garagem da sua casa em Venice (Califórnia).
Actualidad, 31 oct de 2018
#loquehayquever en Portugal: una programación llena de nombres internacionales
Por Paula Alonso Poza
Hasta siete retrospectivas de grandes artistas nacionales e internacionales se han inaugurado en Portugal en las últimas semanas. Hay creadores lusos, colombianos, estadounidenses, franceses y venezolanos.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España