Descripción de la Exposición
"Quando o tacto se faz contacto"
Artistas
Fernando Daza
Francisco Venâncio
Inês Teles
Luísa Abreu
Rui Soares Costa
Curadoria
Hugo Dinis
A Galeria Sala 117 apresenta a exposição colectiva intitulada Quando o tacto de faz contacto, com a participação dos seguintes artistas: Fernando Daza (1979), Francisco Venâncio (1990), Inês Teles (1986), Luísa Abreu (1988) e Rui Soares Costa (1981). A exposição irá inaugurar no dia 29 de Junho (sexta-feira) pelas 18 horas e estará patente até dia 15 de Setembro.
Tendo como ponto de partida a JustLX – Contemporary Art Fair, que decorreu entre 17 e 20 de Maio, no Museu da Carris em Lisboa, a exposição Quando o tacto se faz contacto nasce da vontade de alargar esta experiência comercial para um contexto curatorial no espaço da Galeria SALA 117, no Porto. Desde logo, esta deslocação espacial carrega consigo diversas indagações: Qual o papel das feiras? Que contactos de estabelecem? Qual a acção do curador? E, mais importante que tudo isso, que questões trazem a arte e os artistas para este contexto? Sem querer responder dogmática e permanentemente a nenhuma destas questões, a exposição, que agora irá ser apresentada, perpetua as questões que ecoam das experiências vividas através da disciplina privilegiada do desenho.
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España
Formación. 16 nov de 2024 - 17 nov de 2024 / Bizkaia Aretoa / Bilbao, Vizcaya, España
La mirada feminista. Perspectivas feministas en las producciones artísticas y las teorías del arte