Descripción de la Exposición
Sofia Pidwell inaugura no próximo dia 21 de Abril, entre as 18 e as 20h, a exposição “PuZZle of LiFE”, na Galeria Sá da Costa.
Nesta exposição, a artista apresenta-nos um conjunto de trabalhos inéditos, acrílicos sobre tela de grande formato, realizados em 2022 e desenvolvidos a partir dos conceitos de singularidade e de pertença a um todo.
Como vem sendo recorrente, no dia da inauguração Sofia Pidwell apresentará, pelas 19h, uma Performance onde irá interagir com o público e com as obras expostas, criando um sentimento de individualidade e de pertença a um coletivo - o puzzle da vida.
"Desenvolvi o conceito desta exposição à volta da ideia de que cada ser humano é um ser único, com características exclusivas e que ao encontrar o seu verdadeiro eu, contribui para o todo, de um modo também ele único. Como se o mundo fosse um enorme puzzle, só fica completo quando se juntam todas as peças. Se imaginarmos que cada ser humano representa uma peça com um só formato, que completa o “puzzle da vida”, e que se esse espaço não for preenchido, o puzzle nunca poderá ficar completo, podemos compreender e apreciar melhor, cada ser por aquilo que é, e com toda a sua grandeza." Sofia Pidwell
Sofia Pidwell
Artista visual portuguesa, independente, vive e trabalha em Lisboa.
O seu trabalho desenvolve-se em torno da natureza humana, a existência e o processo evolutivo do ser humano, e as repercussões desse processo ao nível individual e coletivo.
Utiliza vários suportes, o desenho, a pintura, a performance, instalação entre outros.
Através de um trabalho expositivo e performativo, aparece como uma figura que integra a própria exposição, uma peça que complementa as obras de arte, envolvendo o público na apresentação, com o intuito de criar uma aura de unidade e pertença. O público integra a exposição e assim se forma a totalidade do objeto expositivo.
É seu desejo aperfeiçoar a compreensão da natureza e da existência humana, e através do seu olhar, ir descobrindo os princípios que regem a vida, seguindo-os com integridade e transmitindo-os através do seu trabalho e exemplo pessoal.
Fez a sua primeira exposição individual em 2009 na Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa e em 2016 participou numa exposição coletiva no SESC Ipiranga, em São Paulo com a curadoria de Maria de Fátima Lambert. Desde então, trabalha entre Portugal e Brasil.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España