Descripción de la Exposición
Esta obra da artista Lenora de Barros pertence à coleção do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Ela mostra diferentes autorretratos da autora, com penteados variados e uma cara de foto de documento. O resultado se assemelha aos anúncios de pessoas desaparecidas, tão comuns nas estações de metrô e demais transportes públicos.
Mas, ao invés de estar em busca de outra pessoa, Lenora procura a si mesma. Em meio à multidão, nos esquecemos de nós, sobretudo no fluxo diário do ir e vir. A artista nos convida a lembrarmos que mudamos o tempo todo e às vezes nem percebemos: conhece-te a ti mesmo ou a ti mesma.
O Museu de Arte Moderna fica no parque Ibirapuera. A estação mais próxima é a AACD-Servidor da Linha Lilás. Convidamos você a vir visitar o museu e encontrar outras obras e exposições que nos fazem perceber o mundo de forma diferente, sem a pressa que nos afasta de nós.
Actualidad, 18 jul de 2019
#loquehayquever en Brasil: Grada Kilomba, Lenora de Barros y Sonia Andrade
Por Paula Alonso Poza
Grada Kilomba, artista portuguesa de origen angoleño, muestra su obra por primera vez en Brasil de la mano de la Pinacoteca de São Paulo. Es uno de los principales atractivos de ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España