Descripción de la Exposición
Como nos sugere o título, a exposição levada a cabo pelo coletivo Doze Jotas visa divulgar as diferentes conceções dos alunos do 12.ºJ, pertencentes ao curso de Produção Artística com especialização em Gravura e Serigrafia da Escola Artística António Arroio.
O trabalho desenvolvido pelo grupo tem abrangido diversos assuntos: começou por uma abordagem à exploração da forma – observação de sombras, e das formas e padrões que se criam – até temáticas que conduziram a reflexões mais complexas, em que o exercício do pensamento crítico foi parte fundamental da exploração conceptual. Os trabalhos resultantes do projeto “Fight the Power”, o qual integra a exposição, são aqueles que devido ao seu processo, melhor representam o conceito desenvolvido pelo coletivo. Cada artista desafiou-se a compreender – ou pelo menos a ganhar consciência – de relações de poder, assim como os seus equilíbrios e desequilíbrios, formando a sua própria perspetiva de acordo com o que observou. Com o mesmo ponto de partida, surgem respostas completamente diferentes, imbuídas das opiniões e vivências de cada um.
Desta forma pretende-se convidar o espectador a observar – e procurar entender- os pontos de vista que lhe são apresentados, possibilitando que o mesmo construa o seu próprio parecer sobre as obras e as questões em causa. É uma mostra de artes que vive essencialmente da relação existente entre as peças e o espectador.
Exposición. 02 ene de 2025 - 07 ene de 2025 / Espacio en Blanco / Madrid, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España