Descripción de la Exposición
Realizou a sua primeira exposição em 1990, “Produção 90” no MAC/GO – Museu de Arte Contemporânea de Goiás. Em 1991, participou de exposições no Itaú cultural de Goiânia e de Campo Grande. No mesmo ano, recebeu premiação como artista revelação da 4ª Bienal Nacional do Estado de Goiás, também no Museu de Arte Contemporânea de Goiás. Em 1996 foi premiado pela seleção da Itaú Galeria em Goiânia e logo na sequencia, mudou o seu ateliê para a cidade de Nova York, e iniciou residência artística no Art Legur Student.
Em sua pesquisa, Rodrigo aponta para o soterramento histórico que incita a preciosidade do descarte e revela o posicionamento da ideia de grandeza e monumento. Quando então, decidiu coletar os objetos identificados com resquício de uma arquitetura, reunindo cerca de 39 objetos que foram catalogados e fotografados para enfim, organizar a sua Pequena Coleção de Incitações.
Procedimentos que se manifestaram em sua pintura, reunindo um conjunto de 11 telas em grandes formatos, pela transposição em determinação de métodos emprestados de uma arqueologia do presente para sobreposição de camadas que revelam, destacam e omitem registros impressos por gravações, cores, volumes e camadas. Ressaltando que nenhuma cor sobrepõe a outra, sem que o resultado final seja alterado, ainda percebendo que as alternações de sobreposição nunca são aleatórias, quanto menos descartáveis.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España