Descripción de la Exposición Em sua primeira mostra individual Pega e anuncia, o artista Marcelo Comparini apresenta cerca de 30 óleos sobre tela, e provoca um estranhamento a partir do desenvolvimento de temas que oscilam entre o banal e o insólito, criando volumes por planos de cores rebaixadas e de pinceladas duras. Marcelo Comparini (Franca, 1980)
Segundo texto de apresentação de Rafael Campos Rocha, 'a pintura de Marcelo Comparini é o campo de batalha reflexivo de todas as atividades que o artista desenvolve, que vão da restauração de instrumentos musicais à culinária, passando pela manufatura de roupas, o trabalho de mestre-de-obras, até a videoarte'.
Para Rocha, o estranhamento da obras do artista não deriva de elementos bizarros, mas de uma relação dual entre elementos familiares como imagens aleatórias do Google, frames de televisão, projetos e objetos pessoais e a sua representação.
Vive e trabalha em São Paulo. Graduado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos em 2003, trabalhou como cenógrafo em teatro, em pós-produção cinematográfica, coordenou o Ateliê 397 realizando exposições entre 2007 e 2009. Atualmente, produz pinturas para ilustrar do caderno Ilustríssima, da Folha de S. Paulo. Participou da mostra coletiva 397 em 2006, do programa de exposições Temporárias no Museu Victor Meireles em 2009, 7a Bienal do Mercosul e Imóvel, realizada no Edifício Copan, em 2011.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España