Descripción de la Exposición
No próximo dia 12 de maio, partir das 22:00, já pode visitar a exposição “David Douard: O’Ti’Lulabies” na Galeria Contemporânea do Museu de Serralves.
David Douard (n. 1983, Perpignan, França) é sem dúvida uma das mais intrigantes revelações artísticas dos últimos anos. Conhecido pelas suas assemblages escultóricas e instalações que recorrem aos mais diversos meios, Douard explora um vasto leque de referências no seu trabalho – da poesia à história da ciência, da tecnologia ao animismo, da cultura low-tech à cultura mainstream — para criar narrativas alegóricas cujas manifestações ocorrem entre mundos que normalmente consideramos mutuamente herméticos.
“O’Ti’Lulabies”, a primeira exposição individual do artista em Portugal, reúne e apresenta o vocabulário completo de David Douard. Esculturas, assemblages, fragmentos de linguagem, registos de vídeo e som, algumas criadas especificamente para esta exposição, transformam e reinventam por completo o espaço arquitetónico da Galeria Contemporânea onde são apresentadas.
“David Douard: O’Ti’Lulabies” foi produzida pela Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, em colaboração com o artista e as Galerias Chantal Crousel, Paris e Rodeo Londres / Piraeus. A exposição é comissariada por Philippe Vergne e Filipa Loureiro.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España