Descripción de la Exposición
No dia 27 de Janeiro, pelas 19 horas, Greg Burns, artista em residência na Zaratan AIR, apresenta os trabalhos desenvolvidos durante a sua estadia em Lisboa.
Desde 2013, quando estava a viver no Brasil durante o controverso golpe de Estado que derrubou a presidente Dilma Rousseff, Greg Burns coloca a questão: "Se o intervalo entre a realidade que os média representam e o discernimento do público fosse um lugar físico em vez de um estado mental, como seria?"
O artista trouxe esta pergunta com ele para a Península Ibérica, onde tem vindo a criar estudos em guache e desenhos minimalistas da Andaluzia, de Bilbao, do Porto e de Lisboa.
Durante a residência também colaborou com o colega residente Daniel Gawronski criando um vídeo a partir de uma peça sonora original de Gawronski. Por último, tem trabalhado numa escultura a partir de latas de cerveja oriundas de Países diferentes que discute e critica a forma como a publicidade de massa molda a identidade.
Por ocasião da abertura do atelier, haverá também o lançamento do múltiplo do artista, produzido em colaboração com a Zaratan e impresso em risografia numa edição limitada de 30 exemplares.
Exposición. 13 dic de 2024 - 04 may de 2025 / CAAC - Centro Andaluz de Arte Contemporáneo / Sevilla, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España