Descripción de la Exposición
Hoje em dia, a avalanche de produção de materiais visuais é riquíssima e avassaladora, seja em produções da nossa vivência diária, como uma linguagem de inclusão, pertencimento e exposição pessoal dentro do ambiente físico em que vivemos, seja na observação do universo em nosso entorno, por meio de contatos digitais, na vasta rede que nos interliga ao mundo e vice-versa.
Um coletivo que percebemos a partir de nossos próprios corpos físicos, presentes e atuantes e, às vezes, visivelmente ausentes, postos como observadores. Em olhares que acabam sendo representados em objetos, formas, palavras e imagens, que são os principais instrumentos de registro em nossa existência.
Dentro do contexto em que o virtual é onipresente e oferece oportunidades tangíveis para expressar livremente nossas inquietações políticas, criativas e artísticas, estará sempre apoiado num universo físico contundente, inquietante, mutante e tátil, totalmente disponível para ser captado, materializado, construído e registrado.
Registros que estabelecem o cenário e personagens contemporâneos, de um feminino materializado em sua delicada expressão corporal, passando pelo aglomerado familiar, representando núcleos de retirantes e desvalidos estilizados em formas simples em contraponto com imagens duras da cidade desenhadas para contornar nossa morada, numa mistura de objeto, paisagem, design e interferência e vivência humana na metrópole.
Vivências e percepções sob os olhares desses dois artistas que se utilizam da escultura e da fotografia como plataformas de expressão de seus sentimentos, e de sua arte.
Cris Kannebley apresentará 15 esculturas em diversas técnicas, como raku, resina, mármore reconstituído e pedra.
Cris Kannebley é escultora, ceramista e aquarelista, estudou Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP; fez cursos de História da Arte no MASP e no Centro Cultural São Paulo. Estudou nos ateliês da artista plástica Célia Cymbalista, da ceramista Lu Leão e dos escultores Israel Kislansky, Newton Santanna e Lilli Vilela. Participou de algumas mostras coletivas e exposições individuais.
Marco Antonio Almeida apresentará 15 painéis fotográficos em papel algodão/fineart.
Marco Antonio Almeida é designer e publicitário, trabalha com fotografia para aguçar o exercício de sua percepção. Encontrou no registro do cotidiano, e nas formas dos caminhos que trilha, um meio de apresentar seu olhar de designer, de expectador, provocando os olhares alheios ao raciocínio sobre nosso entorno, sobre a estética, natureza e sobre as pessoas.