Descripción de la Exposición
Com curadoria de Isabel Costa e Joana Krämer Horta, Sound and Future - Four Tools to Unblock The Present compreende um ciclo expansivo de performances ao vivo centradas sobre os conceitos de loop, pastiche, mixagem e sampling. Partindo da obra de Mark Fisher, “Fantasmas da Minha Vida”, apresenta performances encomendadas a Aires, Diana Policarpo, João Pimenta Gomes e Odete.
Na quinta-feira, 29 de Setembro, às 22.00 a Plataforma Revólver - Independent Art Space apresenta Odete, a terceira performance do ciclo.
Odete
Artista multidisciplinar, desenvolve a sua obra no domínio da música, artes visuais, performance e teatro. Concluiu o curso de Artes do Espetáculo na Academia Contemporânea do Espetáculo, em 2013, onde frequentou o curso de artes performativas na área da representação. Tem também um bacharelato em Estudos Gerais pela Universidade de Lisboa. Recentemente ganhou o prémio ReXform para as artes performativas, apresentando o projeto "On Revelations and Muddy Becomings" no MAAT e em colaboração com a BoCA bienal. Na área da música, é agenciada pela Filho Único. Editou EPs e álbuns, fez música para espétaculos, trilhas sonoras para vários filmes e colaborou como performer com vários artistas. Apresentou a sua primeira exposição a solo n'O Bardo e, mais recentemente, a. exposição LYSIS, com Diana Policarpo no Quéréla (Lisboa). Lançou o seu primeiro livro de poesia intitulado "The Elder Femme and other Stone Writings" pela Pântano Books.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España