Descripción de la Exposición
É a reunião de um conjunto de artistas que há muito desenvolve a sua obra sob O ar que se respira... no Algarve, entre Faro e Loulé, que dá origem a esta exposição organizada pela Artadentro para a Galeria Municipal Trem, como o primeiro passo de um projecto que aspira a outros ares.
É o ar que (por aqui) se respira, a unir metaforicamente as propostas de Ana André, Christine Henry, Miguel Cheta, Paulo Serra, Vasco Célio e Vasco Vidigal. É um “ar” que condiciona e limita a actividade artística a abranger disciplinas visuais desde a pintura e o desenho, à escultura, fotografia ou projecção. É uma mostra realizada numa atmosfera nebulosa de interesses entretecidos, donde sobressai o desinteresse e um alegre descuido para com os autores locais.
Mesmo sendo certo que, por todo o lado, se respira um ar carregado de partículas nocivas que não podem deixar de afectar o nosso sistema respiratório, certamente poderíamos ser poupados ao acentuar deste já familiar odor a mofo. Os artistas pouco podem fazer além de sobrepor ao pivete as suas obras — como em tempos antigos eram usadas as ervas aromáticas, por aqueles que combatiam as pestilências.
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España