Descripción de la Exposición
Por ocasião do lançamento da publicação em São Paulo, a Galeria Pilar realizará a exposição NOTASSONS, apresentando cerca de 20 obras do artista presente em seu acervo . O título da mostra resgata o nome de uma série de mesmo nome realizada ao longo de 20 anos (1970-1990), cujo exercício é do campo da investigação da linguagem musical. Será a oportunidade de conhecer os originais realizados ao longo desse período e que serão apresentados pela primeira vez.
Se um dos papéis da arte é nos ajudar a compreender a vida, percorrer o caminho de um artista se faz ainda mais revelador para entender a sua obra e o seu mundo – também o nosso. Eis uma das propostas do livro Montez Magno: Poeta, Artista, Camaleão (256 páginas, R$ 80), que acaba de ser lançado pela Cepe Editora, como parte da Coleção Memória. Assinado pela jornalista Olívia Mindêlo, o perfil biográfico mergulha na vida deste pernambucano de 83 anos, um dos pioneiros da arte contemporânea no Brasil.
Trata-se de uma persona singular, cheia de memórias, experiências e histórias. Referindo-se a si como “muitos em um só”, ao parafrasear Fernando Pessoa, o poeta e artista visual Montez Magno é alguém a quem podemos chamar de inquieto, alguém afeito à experimentação até hoje e capaz de lembrar, com detalhes, os nomes das ruas onde morou, de se sensibilizar com a beleza da transparência da água e de guardar acontecimentos remotos e recentes. Adora acumular coisas de todo tipo e faz delas arte, tornando-se reconhecido por isso.
Exposición. 18 feb de 2025 - 15 jun de 2025 / Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España