Descripción de la Exposición
No projeto intítulado, “NÃOSÍMBOLO”, a relação do design gráfico com a arte é de fato 100%. O uso de referências estéticas de cartazes, capas de livros, discos, sinalizações de trânsito, e outros meios do design gráfico é explícita.
A partir do momento em que esses símbolos/signos são aplicados nas pinturas, os mesmos perdem total significado e passam a ser apenas um elemento gráfico, seja ele uma letra, um número ou um logotipo, exaltando o desenhos de cada elemento.
O nome “NÃOSÍMBOLO”, vem da “dessígnificação” ou negação desses símbolos/signos. Poís o objetivo desse projeto não é discutir exatamente sobre o que esses símbolos querem dizer ou o que eles representam p/ sociedade, mas como aqueles símbolos/signos são formados ou com quais elementos gráficos eles representam o que representam ou até mesmo o porque eles representam o que representam.
Exposición. 26 feb de 2025 - 01 sep de 2025 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España