Descripción de la Exposición
“No.One.Gives.A.Mosquito’s.Ass.About.Trabalho.De.Preto” é uma exposição expandida que integra uma instalação audiovisual composta por nove soundscapes, um programa semanal de sessões áudio intitulado “No.One.Gives.A.Mosquito’s.Ass.About.Visions”, distribuição de autocolantes e folhetos, performances e colaborações que podem acontecer de forma mais ou menos espontânea, num projeto que Nástio Mosquito mantém aberto à participação de outros artistas, performers e músicos.
No HANGAR em Lisboa, mas que poderia ser em Luanda ou Brasília, o título surge como uma provocação e confronta-nos com as conotações negativas da expressão “trabalho de preto” – racista, esclavagista, estereótipo étnico depreciativo, entre outras -, e, paralelamente, agencia-a fator de unificação. Porque, como expõe Nástio Mosquito, o desafio é “falar com todos os pretos loiros, pretos morenos, pretos acromáticos, pretos das redes sociais, pretos com suposta representatividade, pretos que todos os dias acordam com a vontade interior de serem resoluções de problemas…”.
Actualidad, 12 dic de 2019
#loquehayquever en Portugal: Pedro Cabrita Reis vuelve al Serralves veinte años después
Por Paula Alonso Poza
El Serralves inaugura una ambiciosa retrospectiva de Pedro Cabrita Reis, la primera que le dedica desde 1999. El artista, situado a la cabeza de la creación lusa contemporánea, tiene otras tres muestras ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España