Descripción de la Exposición
Joana Escoval tem vindo a estabelecer na sua prática artística uma relação extremamente idiossincrática com a natureza. Nos seus trabalhos, tudo está prestes a desaparecer ou a transformar-se em algo diferente, num cosmos onde a energia existe em constante fluxo e os elementos naturais se interligam na sua esmagadora incomensurabilidade.
Em "Mutações. The Last Poet", Joana Escoval trabalha o próprio espaço expositivo como meio. Trata-se de uma instalação que transforma a arquitetura do espaço da galeria num contínuo de curvas orgânicas, solicitando uma deambulação na qual o encontro com esculturas, vídeos e outros elementos se encadeia numa narrativa poética. As questões associadas às relações entre as substâncias, o corpo e o mundo são exploradas através das metáforas produzidas por estes dispositivos, que dissipam qualquer linha divisória entre o humano e o não-humano e remetem para as relações da matéria um efetivo trabalho poético.
Actualidad, 11 feb de 2020
#loquehayquever en Portugal: realidad virtual internacional en el Museo de Serralves
Por Paula Alonso Poza
El museo lisboeta se une a la londinense Acute Art, una plataforma que impulsa el arte de los nuevos medios y el desarrollo tecnológico, para producir una exposición de realidad ...
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España