Descripción de la Exposición
NOTA: LA FECHA INDICADA ES SÓLO ORIENTATIVA.
Miriam Cahn (1949, Suíça) é uma destacada figura no panorama da arte contemporânea europeia tendo o seu trabalho tido, nos últimos anos, uma ampla aclamação crítica e institucional, na sequência de importantes exposições monográficas no Palais Tokyo (Paris), Museu Reina Sofia (Madrid), Museu Stedelijk (Amsterdão) e Haus Der Kunst (Munique).
A sua prática artística implica diversos meios e processos exploratórios, como a pintura, o desenho, a performance ou a instalação. Associada a motivações, atitudes e discursos que marcaram os movimentos feministas nas décadas de 70 e 80, no trabalho de Cahn o corpo surge como um meio e um tema fulcrais, através do qual investiga aspetos físicos, mentais e emocionais mediante imaginários plásticos fortemente idiossincráticos e subjetivos, questionando convenções em torno do género, corporalidade, desejo e violência. A exposição no MAAT incidirá maioritariamente na sua produção recente, em especial, nos trabalhos em pintura e desenho, e resulta de uma colaboração com o Museu Stedelijk, em Amsterdão.
Trata-se da primeira exposição individual de Miriam Cahn em Portugal, seguindo-se à sua participação na Bienal de Veneza em 2022 e a uma exposição no Palais de Tokyo, em Paris, em 2023.
Exposición. 13 dic de 2024 - 04 may de 2025 / CAAC - Centro Andaluz de Arte Contemporáneo / Sevilla, España
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España