Descripción de la Exposición
Michael Krebber (Colónia, Alemanha, 1954) é um dos mais influentes pintores dos nossos dias. Profundamente enraizado na história e nos materiais da pintura, o seu trabalho explora a exaustão, o repúdio e a renovação do meio para simultaneamente o afirmar e negar.
Refletindo a abordagem de Krebber ao meio pictórico - à sua sintaxe expressiva e à sua função crítica -, esta exposição reúne perto de cem obras das últimas três décadas, provenientes de numerosas coleções públicas e privadas de vários países da Europa e dos Estados Unidos. Os desenhos, pinturas e esculturas expostos vão da hesitação e do repúdio a uma variedade de motivos e gestos empáticos, surpreendentes ou irónicos - às vezes tudo isto ao mesmo tempo. Em conjunto, traçam a um tempo uma linha de convicção interessada e um arco recorrente de começos, surtos e recomeços, repetições e murmúrios.
Referência central no debate sobre a relevância da pintura hoje, a prática de Krebber constitui um conjunto de respostas para um problema chamado ‘pintura’, persistente no seu fascínio, obstinado na sua adiada resolução.
A exposição “Michael Krebber: The Living Wedge” é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, em associação com a Kunsthalle Bern, Berna, e comissariada por João Ribas (Diretor Adjunto e Curador Sénior, Museu de Serralves) e Valérie Knoll (Diretora, Kunsthalle Bern).
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España