Descripción de la Exposición
Os artistas Angela Detanico e Rafael Lain apresentam na exposição um conjunto de 14 trabalhos, a maior parte deles instalações inéditas, criadas a partir das mais variadas linguagens artísticas. Com curadoria de Rodrigo Villela, os vídeos, textos, animações, objetos, esculturas e instalações se combinam, levando o visitante a refletir sobre os processos de constituição do conhecimento.
O conjunto apresenta um destaque especial com as características do trabalho da dupla Detanico Lain, artistas que adotam a linguagem como tema e objeto de sua obra. Uma poética que apresenta o mundo visto a partir de códigos próprios de percepção e compreensão. As linguagens cotidianas são deslocadas, subvertendo e atribuindo a elas novas camadas de significados. Uma história escrita de um modo um tanto particular, que causa um olhar de certo estranhamento e um instante de suspensão até que se possa compreendê-la e interpretá-la.
Actualidad, 31 ene de 2019
#loquehayquever en Brasil: los museos reivindican el arte nacional
Por Paula Alonso Poza
El MAM SP y la Fundação Ibere Camargo acogen sendas producciones colectivas de arte brasileño. Por su parte, IMS, MASP e Instituto Tomie Ohtake, entre otros, presentan retrospectivas de aclamados artistas nacionales.
Exposición. 31 oct de 2024 - 09 feb de 2025 / Artium - Centro Museo Vasco de Arte Contemporáneo / Vitoria-Gasteiz, Álava, España