Descripción de la Exposición
Memória e Transformação, de Mario Camargo, revela a força da mudança permanente no Centro Cultural Correios
O tempo, este agente transformador, muitas vezes impiedoso, oferece uma profusão de trocas e a cada instante uma nova edição de realidade vai surgindo.
Com este espírito, o artista Mario Camargo expõe 17 obras, cujo processo de criação rompe com as apropriações estéticas e, deste ato voluntário, surgem descobertas ocasionais.
Em seu conceito criativo, Mario Camargo parte da ideia de que a mesma obra que expressou sua força em um determinado instante pode, anos depois, servir de caminho para outra.
Esta será usada como base para uma nova obra; da mesma forma que a arte povera, italiana, reutilizava e se apropriava de matérias antes descartadas.
Esta desconstrução proporciona um novo olhar para o meu trabalho e uma nova forma de liberdade, evidenciando a intenção de promover algo intrigante e poético.
Inspirado por artistas como Kurt Schwitters (1887/1948), Mario Merts (1887/1948) e Lúcio Fontana (1889/1968), Mario Camargo inaugura a nova sala de exposição do Centro Cultural Correios, intitulada Sala Proa, devido a seu formato assemelhar-se à proa de um navio. O formato diferenciado do ambiente expositivo, com amplas janelas, oferece uma experiência de fruição única para o expectador.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España