Descripción de la Exposición
Mostra reúne cerca de 100 gravuras de artistas centrais do período e de figuras que se destacaram a partir da década de 1960.
A FAMA Museu inaugura a exposição Linhas em Ruptura – Gravuras do acervo, com gravuras de figuras centrais do modernismo brasileiro e de artistas que se destacaram a partir da década de 1960. A abertura acontece no dia 28 de agosto na Sala Marcos Amaro.
Com curadoria de Luiz Armando Bagolin, a mostra exibe gravuras matriz e impressões de representantes do movimento, como Flávio de Carvalho, Oswaldo Goeldi, Lívio Abramo, Maciej Babinsky e Darel, e de artistas com produções a partir dos anos 60, 70 e 80, como Mestre Noza, Edith Behring, Wesley Duke Lee, Evandro Carlos Jardim, Regina Silveira e Anna Bella Geiger.
Durante a modernidade, a gravura deixa de ser apenas um recurso ou técnica que servia à transmissão e reprodutibilidade de ideias ou exortações de caráter moral, político e científico, e passa a ter mais autonomia e liberdade. “Ao todo, a exposição reúne 113 obras dos principais artistas históricos da gravura brasileira. A seleção deles foi feita com o intuito de mostrar a diversidade de temas e de técnicas dentro da gravura.”, explica Luiz Armando Bagolin.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España