Descripción de la Exposición
A partir do dia 12 de junho, visite a exposição “Sara Bichão: Lightless” na Galeria Contemporânea do Museu e na Capela da Casa de Serralves.
Lightless (Quando não há luz), reúne trabalhos produzidos ao longo de várias residências, que decorreram durante mais de um ano na Fundação de Serralves. Com o apoio da equipa do Museu e do Parque, Sara Bichão transformou uma pequena sala localizada na Quinta do Parque de Serralves num atelier, isolado do ritmo frenético das atividades diárias do museu e em perfeita comunhão com a natureza envolvente.
Neste espaço, a artista adaptou-se ao ambiente único do Parque e às mudanças sazonais que marcam profundamente o nosso quotidiano, criando um conjunto de novas obras que têm como matéria-prima uma série de materiais remanescentes de exposições anteriores e de elementos extraídos da natureza. Neste entrelaçar de arte e substância, Sara Bichão revela a poesia do ciclo eterno, como numa roda da vida, onde cada obra reconhece e absorve a essência do que foi, transformando-se no que será, num fluir constante e ininterrupto que ecoa o ritmo intrínseco da natureza e, em última instância, nos convida a olhar o mundo de outra forma.
Lightless integra o programa “Projetos Contemporâneos”, um ciclo de exposições iniciado pelo Museu de Serralves com o objetivo de promover a produção artística dos nossos dias.
A exposição é organizada pela Fundação Serralves – Museu de Arte Contemporânea e tem curadoria de Inês Grosso.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España