Descripción de la Exposición
"A nossa realidade é uma mera alucinação controlada, reprimida pelos nossos sentidos." Anil Seth, neurocientista cognitivo e computacional na Universidade de Sussex, UK
Nesta série – um estudo em torno do objeto, da geometria e do espaço – eu tento fazer com que percamos as nossas marcas, e questiono a nossa relação com o tangível.
Fotografei objetos geométricos simples com uma câmara técnica. Através da inibição de luz, e da decomposição do espaço e do momento, eu crio quimeras visuais onde os volumes e as caras existem apenas na imagem final. A natureza invisível do sujeito fotografado é assim revelada através destes novos objetos criados. Permitindo que nossa mente se perca através da recontrução de outra realidade.
No meu trabalho, eu sinto necessidade de ir para além da criação da imagem. A configuração do espaço, a dimensão escultórica, e também a experiência do espetador são parte integrante do meu processo. Neste projeto, eu gostaria de permitir que o espetador entrasse fisicamente nas minhas imagens através de uma instalação, que seria a continuação da minha pesquisa sobre a ilusão. Eu proponho uma instalação que navegue entre a ilusão e a realidade, convidando os espetadores a perder as suas marcas e a questionar aquilo que estão a percecionar: reflexões e imagens indiretas, espelhos e decomposições, fragmentos e interpretações.
Exposición. Desde 15 sep de 2017 / Antigo Edificio da Estação de Caminho de Ferro / Braga, Portugal
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España