Descripción de la Exposición
Com quantos retratos se faz um artista? Há algo peculiar no olhar do artista que tem como poética o retrato. Juan Esteves sempre buscou o humano ao seu redor, quer fossem pelas coleções de retratos de seus avós, quer fossem pelas pinturas de Diego Velásquez e José de Ribera, ícones da pintura retratista do país de origem de sua família, a Espanha.
Embora tenha identificado que seu virtuosismo não emergisse do uso das técnicas tradicionais da pintura que aprendera desde a adolescência, a estrutura poética encontrou-se com a fotografia e fez nascer o retratista.
Trabalhos de uma vida tornaram-se arquivos importantes de artistas da cena contemporânea e que de uma forma muito sensível estivessem conectados a ele por afinidade e por suas preferências na arte. Por esse motivo, há no conteúdo fotográfico de seus livros, uma representação forte de gravadores, desenhistas, fotógrafos, escultores, arquitetos como Lina Bo Bardi, ou artistas como Manabu Mabe, Peticov, Siron Franco, entre outros que pudessem encantá-lo com suas personalidades.
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España