Descripción de la Exposición
A exposição “Invisible Flowers” reúne, entre outras, uma nova série de obras concebidas por Noé Sendas a partir de uma prática ou metodologia comum a séries anteriores e que, em certa medida, atravessa todo o seu fazer: a assemblage.
Numa continuada investigação em torno da memória e dos seus desdobramentos e a trabalhar a partir de espólios de imagens encontradas ou adquiridas em mercados de segunda-mão, o artista procede a um aturado processo de combinatória, justapondo, aproximando, buscando encontros produtivos a partir das características formais e evocativas das imagens, testando a partir destes encontros um conjunto de novas possibilidades narrativas. Aproximando-se de uma concepção godardiana da ideia de edição, Noé Sendas explora a possibilidade de criação de novas imagens (até aí inexistentes), inaugurando um novo território no vasto campo da visualidade e sublinhando a importância do desvio enquanto mecanismo agregador de novas possibilidades de sentido.
The exhibition “Invisible Flowers” brings together a new series of works conceived by Noé Sendas based on a practice or methodology common to previous series and which, to a certain extent, permeates his entire production: the assemblage.
In an ongoing investigation into memory and its developments and working from the collections of images found or acquired in second-hand markets, the artist proceeds to a thorough process of combinatorics, juxtaposing, approximating, and seeking productive encounters from the formal and evocative characteristics of the images, testing a set of new narrative possibilities from these encounters. Approaching a Godardian conception of the idea of editing, Noé Sendas explores the possibility of creating new images (until then non-existent), inaugurating a new territory in the vast field of visuality and underlining the importance of deviation as a mechanism to aggregate new possibilities of meaning.