Descripción de la Exposición
especificamente concebido e produzido para a Casa de Serralves em 1992. Constituído por 21 elementos em latão, cada um contendo a designação do correspondente espaço na Casa quando habitada e a fotografia da época (quando existente), o projeto representa uma das plataformas de pesquisa de eleição do artista.
Sobre este seu projeto, Muntadas escreve na publicação editada por Serralves em 1992: "O projeto centra-se na observação e reflexão sobre o ‘privado’ e o ‘público’, as suas respetivas funções e o modo como um lugar privado se converte em lugar público e vice-versa. (...)
É-me fácil perceber que muitas vezes o uso e a distribuição do espaço na esfera do ‘público’ recriam a organização hierárquica do ‘privado’. O ‘público’ e o ‘privado’ partilham estruturas de organização, poder e tomada de decisão aparentemente similares.
A memória do ‘privado’ a partir da identificação de lugares ou espaços através de designações (textos/imagens) deverá constituir o ponto de partida para a reflexão sobre o uso e o consumo do ‘privado’ e do ‘público’ encarados numa perspetiva cultural (uma vez assumidas as perspetivas política e social).”
Actualidad, 28 mar de 2019
#loquehayquever en Portugal: arte nacional en los museos y nuevo espacio en el circuito de galerías
Por PAULA ALONSO POZA
La programación incluye producciones relacionadas con libros de artista, fotografía arquitectónica e intercambio artístico entre Portugal y Brasil, entre otros. Hay, además, dos grandes proyectos de Antoni Muntadas y Fernanda Fragateiro.
Premio. 13 mar de 2025 - 27 abr de 2025 / Madrid, España
Componer Saberes para imaginar y construir futuros sostenibles
Formación. 01 oct de 2024 - 04 abr de 2025 / PHotoEspaña / Madrid, España